Cruzeiro

Um super navio de cruzeiro partiu da Arábia Saudita pela primeira vez, partindo para águas regionais enquanto o reino busca expandir sua indústria de turismo e diversificar sua economia dependente do petróleo.

O MSC Bellissima, um navio com mais de três campos de futebol, partiu para o primeiro de uma série de viagens do Porto Islâmico de Jeddah para Aqaba na Jordânia e Safaga no Egito.

O lançamento do serviço na sexta-feira ocorre dois dias depois que a Arábia Saudita inaugurou seu primeiro terminal de cruzeiros no porto de Jeddah, na costa oeste do reino.

“A inauguração do primeiro porto de navios de cruzeiro representa um passo importante ... para apoiar o crescimento do setor de turismo no reino”, disse o diretor-gerente da Cruise Saudi, Fawaz Farooqi, citado pela Saudi Press Agency.

O desenvolvimento do setor de turismo e lazer é uma das bases do plano “Visão 2030” do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman para preparar a maior economia do mundo árabe para a era pós-petróleo.

O país do Golfo promulgou uma decisão histórica em 2019 ao oferecer vistos de turismo, relaxando as regras que restringiam em grande parte as visitas a viajantes a negócios e peregrinos muçulmanos.

Cidadãos de 49 países - a maioria europeus - tornaram-se elegíveis para se inscrever para visitar o reino, que tem uma população de cerca de 35 milhões.

Construído na França, o MSC Bellissima tem 315 metros (345 jardas) de comprimento e capacidade para 4,500 passageiros, o que o torna um dos maiores navios de cruzeiro do mundo.

Lançado pela primeira vez em 2019 e operado pela MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, ele embarcará em 21 viagens até 30 de outubro.

Covid-hit setor

O navio gigantesco tem uma variedade de comodidades, incluindo piscinas, academias, restaurantes, cafés e salões de baile.

O preço das viagens começa em 2,195 riais sauditas (cerca de US $ 585), de acordo com agências de viagens, com alguns itinerários incluindo Luxor no Egito e Petra na Jordânia.

A Cruise Saudi, de propriedade do Fundo de Investimento Público do reino, também fechou um acordo em abril com a MSC Cruises para lançar viagens de inverno entre novembro de 2021 e março de 2022.

Esses cruzeiros começarão em Jeddah e Dammam, na costa leste do Golfo da Arábia Saudita, na esperança de atrair 170,000 convidados.

A indústria global de cruzeiros foi severamente atingida como resultado da pandemia do coronavírus, que até agora resultou na morte de mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

A Arábia Saudita está acelerando uma campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 à medida que avança para reviver o turismo e sediar eventos esportivos e de entretenimento.

Na quinta-feira, o reino anunciou que abrirá suas portas para visitantes totalmente inoculados.

A tripulação do MSC Bellissima ficou em quarentena por 14 dias antes da viagem na sexta-feira, segundo a televisão estatal saudita.

Desde que se tornou um líder de fato em 2017, o príncipe Mohammed introduziu mudanças econômicas e sociais abrangentes, incluindo permitir que as mulheres dirigissem, a reabertura de cinemas e permitir concertos musicais mistos e outras opções de entretenimento.

Mas, simultaneamente, o príncipe lançou uma repressão radical à dissidência e à liberdade de expressão, prendendo ativistas mulheres, clérigos e jornalistas, bem como membros da família real.

Source : https://arynews.tv/pt/navio-super-cruzeiro-msc-bellissima/

669
MSC Bellissima: Super navio de cruzeiro sai da Arábia Saudita pela primeira vez

Source:ARY News Live

MSC Bellissima: Super navio de cruzeiro sai da Arábia Saudita pela primeira vez

Cruzeiro Do Sul International Airport, Cruzeiro Do Sul, Brazil [ CZS / SBCZ ]

Source:Prokerala

Cruzeiro Do Sul International Airport, Cruzeiro Do Sul, Brazil [ CZS / SBCZ ]